Yôga

Yôga

Yôga

O SwáSthya Yôga visa o autoconhecimento, que é conquistado a partir de técnicas de respiração, força, flexibilidade, meditação e muito mais.

Praticando essa filosofia milenar você poderá expandir a consciência, explorar ao máximo suas potencialidades e enfrentar os desafios da vida diária com uma cota extra de vitalidade e disposição.

 

Como funcionam as aulas?

Uma aula completa de SwáSthya Yôga possui oito feixes de técnicas. Dentre elas, as mais conhecidas e utilizadas são os respiratórios, as técnicas corporais, a descontração e a meditação.

Os exercícios respiratórios do Yôga são conhecidos como pránáyámas. Eles atuarão não apenas na expansão e melhor utilização da capacidade volumétrica dos pulmões, mas também no aumento da oxigenação celular e no ganho de vitalidade como um todo. Com o Yôga você aprenderá a respirar mais e melhor, administrando suas emoções e conquistando uma cota extra de energia para encarar os desafios do seu dia-a-dia.

As técnicas corporais têm o nome de ásanas. São exercícios de força, alongamento, flexibilidade e equilíbrio. O objetivo é aumentar a consciência corporal, tonificar a musculatura, manter o corpo jovem e saudável, estimular a busca por novos limites e proporcionar longevidade ao praticante.

A descontração é uma ferramenta de suma importância para uma melhor administração do stress e para recarregar suas baterias, enquanto a meditação busca um maior conhecimento de si mesmo, aquietando a mente e expandindo a consciência.

Para conhecer melhor essa rica filosofia, acesse este site de vídeos de Yôga.


Quer fazer aulas de Yôga em Brasília? Clique aqui para entrar em contato comigo. Se preferir, você também pode fazer aulas com Daniel Tonet, Yôga Personal Trainer em Brasília e autor do livro Respiração e Autoconhecimento.